Tuesday, July 15, 2008

O BEBADO E A LEI CAPENGA E O ANJO JÉSSICA

Jessica morreu no domingo último, dia 13/07/2008. Estava no colo da mãe no banco da frente de um fusca. O fusca foi abalrroado por uma Kombi conduzida por caseiro alcolizado.
A Lei deve ser pensada como um todo. Ainda a policia quer saber se a mão usava cinto de segurança. Será qie isso faz diferença. É lógico que não, mesmo que a mãe estivesse com cinto de segurança não teria evitado o arremesso da criança contra o asfalto.
Crianças até os dez anos só deveriam poder ocupar o banco traseiro dos veículos. Todas as crianças, até os quatro anos só deveriam poder andar em poltronas apropriadas e obrigatoriamente usando cinto de segurança, mas não é o que se vê no dia-a-dia, pois não há um policiamento preventivo. A polícia, com mais freqüencia, só aparece depois de ocorrido o acidente. Isso nota-se na frente das creches. Se a pequena Jessica estive na poltrona apropriada, devidamente, afivelada e no banco traseiro, ela ainda estaria viva! Culpado o bebado, culpada a mãe, culpada a autoridade pertinente que não disponibiliza regulamentos eficientes. E digam que estou errado. Assim como, milhares de outros brasileiros pensam como eu só que estão comendo mosca por não protestarem!!!
No Canadá a mãe só sai da maternidade com seu bebe depois de mostrar a poltrona apropriada para utilização em veículo, mesmo que não posssua veículo e que pretenda ir para casa em carro de parentes ou táxi. Olha, senhores, políticos, vamos pensar em Leis mais eficientes, por favor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home